Onde essa sujeira vai parar (Aliados de Arruda querem voltar a comandar Câmara)


Com renúncia de Prudente, escolha do novo presidente da Casa acontece em até sete dias.




Com a oficialização da renúncia do deputado Leonardo Prudente (sem partido) da presidência da Câmara Legislativa, já é grande a movimentação entre os distritais para a escolha do novo presidente, que deve ocorrer em até sete dias. A Casa deve voltar a ser comandada por integrante da base aliada ao governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), que é maioria na Câmara.
A renúncia de Prudente foi uma estratégia da base aliada de Arruda para não deixar o comando da Câmara com o deputado Cabo Patrício (PT). O petista assumiu a presidência da Casa depois que a Justiça determinou o afastamento de Prudente, filmado colocando dinheiro nas meias, no gabinete do ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF Durval Barbosa, autor das denúncias sobre um suposto esquema corrupção na administração local.


Alguns dos nomes cotados para disputar a presidência são os dos governistas Wilson Lima (PR), Eliana Pedrosa (DEM) e Raimundo Ribeiro (PSDB) – esses últimos dois são ex-secretários do governo Arruda. É provável que a oposição também apresente um candidato.
A data da eleição deve ser negociada hoje pelos distritais. Na carta enviada à Mesa Diretora da Câmara, Prudente apenas comunicou a renúncia, em duas linhas, e não explicou os motivos para deixar o cargo.
Apesar de ter renunciado à presidência, Prudente permanece com o mandato de deputado distrital, mas não apareceu na sessão de ontem (25), que deu início a convocação extraordinária da Casa. Com a saída de Prudente, os parlamentares da oposição agora pressionam para que Arruda deixe o governo do Distrito Federal.
OBS: eu não consigo entender e consigo, mas não dar pra admitir essa patifaria toda e a morosidade do supremo tribunal federal pelo jeito também é conivente, com essas barbaries que tá rolando em Brasilia, não e possível com todas as provas dessas atrocidades que não se encaminhe uma solução para esses corruptos.





Comentários

  1. Conversa entre FHC e SERRA para achar uma possível solução para as enchentes de São Paulo;

    Serra: '''alô, Fernando, o que eu faço? São Paulo debaixo d'agua, to despencando nas pesquisas, a Dilma e o PT estão crescendo e pra completar o povo não acredita mais na Globo...'''

    FHC: '''ja sei, vamos imitar eles, vamos inventar um programa social...hum...
    que tal o "Balsa" Familia...?'''

    SERRA: '''isso mesmo. gostei! até o nome é bonito, valeu Nando, obrigado mesmo!
    vem cá, já que tu é cheio de boas idéias, tu não que ser candidato a Presidente?'''

    FHC: '''ta doido? é cada um que me aparece... vai trabalhar vai Serra...

    E assim surgiu o BALSA FAMILIA...

    ResponderExcluir
  2. Conversa entre FHC e SERRA para achar uma possível solução para as enchentes de São Paulo;(Parte 2)

    Serra: '''alô, Fernando, não deu certo, o povo não gostou do "Balsa Familia, perguntaram como as crianças iriam estudar na sala cheia de água'''

    FHC: '''assim não da, assim não pode, isso é muito simples Serra, basta você criar o ''Minha Bóia, Minha Vida'' quero ver se essas crianças não vão estudar...'''

    SERRA: '''olha... não sei o que seria do meu governo sem você, esse programa vai ser o meu carro chefe de campanha, isso se você não quiser ser o candidato...'''

    FHC: '''ja te disse, vai por mim, te apoio até de "baixo d'água"…

    E assim surgiu o "MINHA BÓIA,MINHA VIDA"…

    ResponderExcluir

Postar um comentário