A Luta esta posta

Protógenes Queiroz concede palestra organizada pelo Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL). Foto: Marcelo Pereira/Terra


Delegado Protógenes Queiroz é condenado por dois crimes
O delegado foi condeando por violação de sigilo funcional e fraude processual na investigação de atividades do banqueiro Daniel Dantas. A pena da prisão foi substituída por prestação de serviços.
imprimir

O juiz Ali Mazloum, da sétima Vara da Justiça Federal, em São Paulo, condenou o delegado Protógenes Queiroz por violação de sigilo funcional e fraude processual na investigação de atividades do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha.
A pena de três anos e 11 meses de prisão foi substituída por prestação de serviços à comunidade e proibição de mandato eletivo.
Protógenes Queiroz foi eleito deputado federal pelo PC do B, mas o Tribunal Superior Eleitoral informou que a sentença de primeira instância não impede a posse.

No mesmo processo, o escrivão Amadeu Ranieri também foi condenado e o juiz decretou a perda dos cargos que eles ocupavam na Polícia Federal. A defesa dos réus vai recorrer da condenação.

- Essa perseguição toda, é por conta que o camarada cutucou em um ninho de corrupção mas eu tenho toda a certeza, que Protógenes  será um deputado federal de grande valor, mas se liga deputado as cobras peçonhentas não te darão colher de chá, sebo na canela, bola pra frente, muita luta e trabalho e vamos continuar demonstrado ao nosso povo que é possível fazer a diferença.


Comentários