Desastre em Belém - Predío desaba na capital



Um prédio residencial em construção de cerca de 35 andares desabou em Belém, no Pará, no início da tarde deste sábado (29). Localizado no bairro Nazaré, a obra é de responsabilidade da empresa Real Engenharia, que faz um levantamento dos operários que estavam no local na hora do acidente. A empresa já informou ao Corpo de Bombeiros que sete trabalhadores estariam na obra na hora do desabamento, mas quatro escaparam. De acordo com o tenente-coronel Carlos Reis, assessor dos Bombeiros, sete marmitas tinham sido encomendadas para os operários.

Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local, mas ainda não é possível saber quantas pessoas podem estar soterradas. De acordo com os Bombeiros, ainda não há conhecimento de vítimas fatais e incialmente o trabalho é de remoção dos escombros. Reis disse ainda que só será possível ter uma melhor noção de quantos estão soterrados quando forem removidas as partes mais pesadas da construção, trabalho já iniciado.

Duas pessoas foram retiradas de uma casa que ficava ao lado da construção que, após o desabamento, teve sua estrutura comprometida. Há informações de que outras casas das região também tiveram seus moradores retirados.

Comentários