Sarney é reeleito - Que Inusitado


BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi reeleito nesta terça-feira com 70 votos. É o seu quarto mandato à frente da Casa. Sarney disse que a reforma política precisa ser prioridade neste ano. Ele considera o tema polêmico e defende que o assunto seja tratado no primeiro ano de mandato do novo presidente da Casa. “A minha experiência é de que, aqui na Casa, se não votarmos a reforma política [no primeiro ano], a partir do segundo ano é impossível votarmos porque, a partir daí, de certo modo os grupos corporativistas se manifestam e não permitem que isso ande”.
José Sarney, que disputou a presidência com o recém-eleito senador pelo PSOL, Randolfe Rodrigues (AP), afirmou que fará todo o esforço político para fazer a melhor administração que a Casa já teve.
Além da reforma política, Sarney tem como prioridades melhorar a administração pública, “além de votar as reformas que o país demanda, entre elas a reforma política que será a primeira”.

"Quando eu penso que as coisas vão melhorar eu me lembro que estamos no Brasil, o mas inusitado e o  senado reelege um tiranossauro rex, mas eu ainda tenho a virtude de sonha, sonhar que os Brasileiros vão melhorar as suas escolhas nas unas.Reforma política essa eu quero ver, a primereira reforma será quando acabar com o mandato de oito anos dos senadores, mas que deles querem largar o osso" 

Comentários