Programação diversificada na Feira do Livro

Programação diversificada na Feira do Livro (Foto: Wildes Lima)




A programação deste domingo (4) na XV Feira Pan-Amazônica do Livro tem opções para todos os gostos e públicos. A programação começou hoje pela manhã com a Conferência sobre mutações nos suportes do livro e suas conseqüências para leitura, da professora Lúcia Santaella e segue até a noite.

Para as crianças, o Espaço Infantil preparou diversas atividades durante todo este domingo (04), logo às 11h, acontece uma apresentação de teatro com bonecos com o Grupo In Bust. No período da tarde, 17h30 as crianças ouviram contos com “ Contos e Cores da Itália: A Origem do país”.

No Ponto do Autor, o público pode prestigiar as sessões de autógrafos com diversos escritores, entre eles o jornalista, Laurentino Gomes e o escritor paraense João de Paes Loureiro. O estande dos escritores paraenses preparou oito horas de programação totalmente dedicada à literatura infanto-juvenil.

O domingo também é dedicado aos fãs da sétima arte, com a Mostra de Cinema Italiano, na Estação das Docas que exibe a partir das 15h, um debate sobre Cinema & Literatura na obra de Luchino Visconti, com a participação do conferencista Mauro Porro e Marco Antônio Moreira como mediador. Em seguida, os filmes “O Inocente” e “Morte em Veneza” serão exibidos.

Estande RBA TV
No estande do grupo RBA, o jornalista Lázaro Magalhães fala sobre a Escola Diário de Jornalismo e o projeto Orgulho de ser do Pará, que iniciou a segunda fase no último domingo. A palestra acontece a partir das 14h.

Já no Hangar, a noite encerra com o Show da Fafá de Belém e Wagner Tiso, a partir das 21 horas. Vale lembrar que toda a programação da XV Feira Pan-Amazônica do Livro é totalmente gratuita, mas para assistir ao Show é preciso retirar ingressos antes do evento, já para os filmes os ingressos estarão disponíveis na bilheteria da Estação uma hora antes da exibição. (DOL com Agência Pará)

Comentários