
Mas uma vez a população se decepciona com a justiça do Pará, por dois votos a um o ex-deputado Luis Sefer, foi absorvido do crime de pedofilia e carcere privado, eu mesmos fico com um gosto de derrota na boca, por ver que o poder aquisitivo mais uma vez da as cartas, Luiz Sefer contratou o advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, para aliviar a sua barra. O desembargador João Maroja, e o desembargador Raimundo Holanda, votaram pela absolvição de Sefer. Convocado pelo TJE para atuar no julgamento, o juiz Altemar Silva votou a favor da condenação. Parabéns para o Dr. Altemar que teve sensibilidade na hora de dar o seu voto
O CASO
Em 2005, aos nove anos, uma menina teria sido levada de Mocajuba, por um outro médico, para morar na casa do então deputado Luiz Sefer, em Belém. Segundo denunciou o Ministério Público, a garota ficou sofrendo sucessivas violências sexuais na casa do médico durante quatro anos. Além do pai, segundo a acusação, o filho também abusava sexualmente da menina, que vive atualmente em programa de proteção de testemunhas.
O caso ganhou dimensão nacional em 2009, quando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Pedofilia) do Senado Federal veio a Belém e incluiu o caso nas investigações. No mesmo período, o Legislativo local também instaurou uma CPI para investigar crimes de pedofilia. Acuado, Sefer preferiu renunciar ao mandato de deputado a ser cassado por comissão processante instaurada na Assembleia Legislativa.
Em junho de 2010, a juíza da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, Graça Alfaia, condenou Sefer e decretou a sua imediata prisão. Mas ele fugiu de Belém e seu advogado impetrou habeas corpus, concedido duas semanas após a condenação pela desembargadora Vânia Bitar. (DOL, com informações do Diário do Pará)
Concordo plenamente com você.
ResponderExcluirTanto o pai, o filho e os advogados que contribuíram para ele ser absolvido.
E quanto a saúde mental dessa criança e de tantas outros que sofrem desses abusos.
Convido você a mandar um email pro Tribunal De Justiça do Pará,vamos ser ao menos um pouco mais sensatos que o restante da população acomodada.
Haverá protestos e quando souber data,hora e local mando um outro comentário,por favor faça outros paraenses e até pessoas de fora se mobilizarem pois essa realidade não está restrita só aqui.
Legal é q o povo do Pará não tá nem aí.
ResponderExcluirA gente entra em redes sociais como orkut, facebook ou twitter ninguém fala nada, não há uma manifestação.
Os imbecis tão falando de steve joves (?) alguém q seguramente 95% neste país nem sabe quem é, nem se quer tem algum produto de sua marca.
Que povo escroto esse nosso. Muito fraco, muito alienado. Tão enchendo a imundice do facebook com avatares de desenhos em protesto a pedofilia, mas ta aí um caso concreto e quem aqui xiou? quem deu um pio? Povo idiota, povo ignorante. Tenho dó!