Estudantes voltam a protestar contra aumento da passagem de ônibus

Nesta terça-feira (14), centenas de estudantes participam do protesto.
Policiais da Tropa de Choque da PM estão no local.


Nesta terça-feira (14), centenas de estudantes da rede pública de ensino protestam contra o aumento da passagem de ônibus em Belém, em frente ao prédio da prefeitura. O reajuste, autorizado pelo prefeito de Belém no dia 30 de julho, vem causando insatisfação na população. Equipes da Tropa de Choque da Polícia Militar, Guarda Municipal e Ronda Tática Metropolitana de Belém foram enviadas para o local. a manifestação foi pacífica.

No final da manhã, uma comissão de estudantes responsável pela manifestação participou de uma reunião com a diretoria geral Prefeitura de Belém (PMB). Os alunos pediram que o reajuste seja reconsiderado e a gestão atual informou que até a próxima sexta-feira (17), irá se posicionar em relação ao pedido de Audiência Pública dos estudantes para discussão dos critérios de aumento da passagem de ônibus.

A prefeitura disse ainda que na próxima terça-feira (21), a comissão voltará a ser atendida por representantes da PMB, que irão ouvir e deliberar sobre as reivindicações.

Comentários