HIGIENIZAÇÃO DAS FAVELAS EM SÃO PAULO CONTINUA A TODO VAPOR E A TODO FOGO



HIGIENIZAÇÃO DAS FAVELAS EM SÃO PAULO CONTINUA A TODO VAPOR E A TODO FOGO...A favela localiza-se a cerca de três quilômetros do Aeroporto de Congonhas. Apesar disso, a Infraero disse que nenhum pouso ou decolagem sofreu consequências de operação em função da fumaça. O aeroporto opera de forma visual desde a sua abertura, às 6h desta segunda.

A Defesa Civil já tem equipes no local e devem avaliar,
 após o controle das chamas, o dano causado pelo incêndio. A Polícia Militar acompanha a ocorrência e o caso deve ser registrado no 5º Distrito Policial. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo que atinge a favela da Chácara, na zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 3. Duas pessoas intoxicadas foram socorridas para o pronto-socorro São Paulo e uma terceira com queimaduras foi levada para o pronto-socorro Santo Amaro.

Cerca de 30 viaturas trabalharam no combate ao incêndio. As chamas tiveram início por volta das 14h30 e um helicópt
ero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar na operação.

A favela está localizada entre a Rua Cristóvão e a Rua Xavier Golveia, ambas totalmente bloqueadas por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Subprefeitura de Santo Amaro estima que existam 2.023 moradores da comunidade, em 595 barracos. A região, conhecida como Sonia Ribeiro, tem 2.739 metros quadrados.

A princípio, oito ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram enviadas para combater às chamas, mas em função da dimensão do fogo, foi necessário reforço e 17 viaturas e, depois, esse número foi ampliado para 24.

Comentários