ANANINDEUA AMARGA OS PIORES ÍNDICES DO BRASIL


         Enquanto acompanhamos uma crise política nacional no Brasil, esquecemos do nosso município (Ananindeua), que é a terceira maior população da região amazônica, amarga liderança dos piores índices do pais, com o pior IDH, o 2º município mas violento do Brasil segundo o Segundo dados do Mapa da Violência 2015, estudo organizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o município de Ananindeua é o segundo mais violento do país. Só perde para Simões Filho, da Bahia.  O prefeito Manoel Pioneiro, que é do PSDB, e o governador Simão Jatene, também tucano, deveriam refletir sobre esses números. 


2º município mais violento: Ananindeua (PA); População: 483.821; Taxa média de homicídios por 100 mil habitantes (2010/2011/2012):    104,9; Número absoluto de homicídios por arma de fogo: 1.522. Os piores índices de saneamento, sem falar na educação que as menores notas no IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) é em nossa cidade.



Com a crise instalada nacionalmente, gestores aproveitam a oportunidade para procurar culpados para justificar a falta de capacidade administrativa e ineficiência de gerir as suas cidades, por sua vez o povo amargar os piores índices de desenvolvimento. Nossa juventude sem perspectiva de futuro vai se perdendo no mundo do crime e das drogas, por sua vez a população e quem vai ficando presa com o medo e o terror da criminalidade, os nossos bairros na lama quando não estão alagados, a saúde doente com pouco investimento, gostaria de ser portador de boas notícias, porém essa é a realidade.


Uma coisa é certa nós somos brasileiros e não desistimos nunca.
Por: Marcos Duarte.





Comentários